Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Trabalho e Desenvolvimento Profissional

Início do conteúdo

Empreendimentos da Economia Solidária terão seu trabalho divulgado no site da Secretaria de Trabalho

Publicação:

Imagem em fundo branco, com ícone de crachá e logo do Estado, com as palavras Trabalho e Desenvolvimento Profissional.
-

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), segue com especial atenção à Economia Solidária, desde a reativação do Conselho Estadual que estimula e propõe diretrizes e prioridades para o setor, no ano passado. Dentre as novidades desse trabalho está a disponibilização de um espaço, no portal da secretaria, para que cooperativas, associações e demais iniciativas da Economia Solidária apresentem-se e divulgem seus produtos e/ou serviços ofertados.

A intenção é possibilitar uma ampla divulgação da Economia Solidária gaúcha, como forma de incentivo a esse modelo de produção, consumo e distribuição baseado na cooperação e solidariedade entre seus participantes, dentro de uma perspectiva de se construir uma sociedade mais justa e solidária.

No espaço, será possível efetuar a pesquisa de empreendimentos por município, onde será possível verificar onde há uma iniciativa voltada à economia solidária.

Para inscrever o empreendimento, os proprietários devem acessar o endereço eletrônico www.trabalho.rs.gov.br/cadastre-o-seu-empreendimento e preencher os dados solicitados, sem esquecer também de anexar fotos dos produtos e/ou serviços.

Para mais informações, acesse www.trabalho.rs.gov.br/economiasolidariars.

Texto: Raul Fernandes/Ascom STDP

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional