Projeto Vidas Importam marca retomada dos serviços no Vida Centro Humanístico
Governador Eduardo Leite, Secretário Ronaldo Nogueira e Presidente Rogério Grade, estavam presentes no lançamento do projeto.
Publicação:

O Projeto Vidas Importam foi lançado, nesta quarta-feira,18 de agosto, no Vida Centro Humanístico. A iniciativa é alusiva à retomada de atividades de acolhimento e prestação de serviço público e de Organizações da Sociedade Civil aos usuários em situação de risco e vulnerabilidade social que acessam o Vida. Na ocasião, o governador, Eduardo Leite, explanou sobre a importância de a política unir esforços para fazer as outras pessoas felizes e destacou a iniciativa do Governo do RS de reconhecer, na sociedade, projetos que já estão funcionando e fornecer suporte e estrutura para que possam crescer ainda mais, como é o caso do projeto Cozinheiros do Bem.
Na oportunidade, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do RS, através da FGTAS, e o projeto Cozinheiros do Bem, que envolve a produção de marmitas, no Vida Centro Humanístico, e distribuição para moradores de rua. Na ocasião, o governador, Eduardo Leite, explanou sobre a importância de a política unir esforços para fazer as outras pessoas felizes e destacou a iniciativa do Governo do RS de reconhecer, na sociedade, projetos que já estão funcionando e fornecer suporte e estrutura para que possam crescer ainda mais, como é o caso do projeto Cozinheiros do Bem. O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Ronaldo Nogueira, ressaltou que o único interesse do projeto Cozinheiros do Bem é servir ao próximo e vai ao encontro de todas as ações e programas do Governo do RS que visam criar um mundo melhor. O diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, agradeceu todos que se envolveram na concretização da parceria firmada entre o Governo do RS e o projeto Cozinheiros do Bem. Por fim, o representante do projeto, Júlio Rita, afirmou que há mais de 7 mil pessoas em situação de rua em Porto Alegre e reforçou que o Cozinheiros do Bem também pretende oferecer cursos de capacitação e uma horta comunitária no Vida.
O governador almoçou uma refeição servida pelo projeto Cozinheiros do Bem e visitou algumas entidades sediadas no espaço como POD, Clube de Mães, Grupo Família Migrante e Projeto Maturidade. Vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) administra o Vida, espaço de cidadania com ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura.